Alguns amigos enviaram e-mail perguntando como recorrer de questões do IV Exame Unificado da OAB, então, vamos as dicas.
A primeira coisa é ter uma boa fundamentação. Como já dissemos antes, não basta sair copiando e colando modelos de recursos de páginas de relacionamentos ou mesmo de alguns cursos preparatórios, uma vez que (a) a FGV detecta os textos idênticos e (b) alguns recursos que estão rolando por ai estão mal redigidos, com fundamentações fracas (ignorando súmulas por exemplo) ou inovando com teses boas mas pouco efetivas.
Não iremos postar modelos de recursos aqui no blog, já que entendemos que estariamos fazendo a mesma coisa que temos criticado, mas continuaremos buscando questões realmente divergentes e as postaremos aqui, recomendando que você elabore seu recurso juntamente com seu professor da matéria na faculdade ou com docentes de sua confiança, que dêem atenção ao seu caso específico.
Sobre um tutorial de como recorrer, o conhecido blog Exame de Ordem elaborou um muito simples e didático. Você poderá acessá-lo clicando AQUI.
Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário