Nota Oficial - Trote

O Centro Acadêmico Luiz Rebello, Associação Filantrópica regularmente constituída, por meio de sua Diretoria, vêm a público manifestar o quanto segue:

A Diretoria foi informada acerca de excessos que teriam ocorrido na aplicação do trote por veteranos do Centro Unisal, possivelmente do curso de Direito, prática que culminou na embriaguez forçada de um calouro o qual, em consequência, necessitou de amparo médico.

Sabemos que o curso de Direito não é formado por alunos sádicos, estando certos da qualidade da formação e informação transmitida a cada graduando de Direito, sobretudo os valores constitucionais de respeito à dignidade da pessoa humana. Entendemos por outro lado que os principais valores humanos são aprendidos fora do muro escolar, sobretudo no seio da família, e é em razão disso que situações isoladas como o trote violento que aqui se comenta acabam por ocorrer.

O Centro Acadêmico Luiz Rebello REPUDIA toda prática consistente em ofensas, agressões físicas, exposição ao ridículo, ou qualquer outra capaz de constranger qualquer indivíduo, em especial, aqueles ingressantes na Universidade.

O caso se encontra sob investigação policial e administrativa para identificação dos autores, e o Centro Acadêmico estará acompanhando todas as diligências até a identificação dos autores e final decisão sobre as medidas punitivas que serão adotadas em cada esfera competente.

Como associação representativa dos interesses dos estudantes de Direito-UNISAL, nos posicionamos no sentido de que seja imputada reprimenda suficiente para, em carater punitivo-pedagógico, demonstrar à sociedade a discordância da Universidade e deste Centro Acadêmico quanto a práticas abusivas e ilegais, como as que foram aqui comentadas, esperando e trabalhando na conscientização dos alunos afim de que situações similares não mais ocorram nesta instituição de ensino.

Veja a matéria veiculada na imprensa local, com declarações do Presidente do Centro Acadêmico Flanklin Novaes. CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário