[News] Juiz de Direito perde o cargo por praticar assédio

O Juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, da cidade de Três Passos (RS) perdeu o cargo, por decisão unânime dos desembargadores do TJ-RS, em razão de ter paquerado uma atendente de sorveteria, utilizando-se de comentários impróprios.

A balconista Daniela Neuhaus teria sido assediada pelo juiz enquanto trabalhava. Relata ela:

“Ele perguntou se eu era casada. Eu disse: 'Sim, inclusive, essa senhora ali na frente é a minha sogra’. Daí ele disse que não importava”, contou a funcionária da sorveteria Daniela Neuhaus.

“Daqui a pouco ele disse assim: ‘Enquanto nós conversamos, você deixa eu cobiçar sua nora?’. Ele só olhava para ela. Falava comigo, mas ficava assim. Eu até achei que ele ia agarrá-la”, disse a dona da sorveteria Maria Lori Neuhaus.

A proprietária da loja diz que o juiz não apresentava um comportamento normal. “Fez com que eu pensasse, realmente, que ele não estava bem e que ele estava sob o efeito de alguma droga”, comentou a dona da sorveteria.

Marcelo Colombelli Mezzomo só teria ido embora depois de muita insistência dos proprietários. Ao descobrir que se tratava de um juiz, a família ficou com medo de sofrer perseguições e decidiu registrar ocorrência na polícia. Cerca de dois meses depois, o Tribunal de Justiça do Estado instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar as atitudes do magistrado.

“Uma conduta muito imprópria, incompatível com o exercício da magistratura, dentro de um contexto de diversos outros processos disciplinares, mostrando que não havia a necessária adaptação e maturidade do magistrado para continuar na função. Por isso, a decisão do Tribunal”, afirmou o desembargador do Tribunal de Justiça de Rio Grande do Sul, Túlio de Oliveira Martins.

Em nota, o juiz demitido disse que nada aconteceu na sorveteria, que não conhece a atendente, e que nunca usou drogas. Informou também que não vai recorrer da decisão, porque não tem mais vontade de trabalhar no Judiciário.

Abaixo um video com a matéria completa.
 

Fonte:
Jornal de Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário